Eventos

Anuncie em Destaque

O primeiro evento registrado na história data em 776 a.C onde ocorreu a primeira Olimpíada em honra de Zeus, na Grécia.

Seguindo a sugestão grega, os romanos adaptaram também um calendário de festividades comemorativas durante o apogeu de suas conquistas militares e prosperidade econômica por volta do ano 70 a.C., em Pompeia.

Mais tarde encontramos relatos de surgimento do Circo Máximo de Roma, que foi reconstruído pelo imperador Júlio César após 40 anos de um incêndio que havia o destruído.

As arenas eram espaços de espetáculos fabulosos com público atuante e presente onde aconteciam espetáculos com homens louros nórdicos, animais exóticos, engolidores de fogo e gladiadores. Todo este período de fantasia e diversão é chamado na história como primado romano do pão e do circo.

Toda esta transformação tornou o interesse pelas artes pouco admirado na época, os artistas então procuraram outro ponto para espetáculos e foram para as feiras, praças públicas e entradas de igrejas.

Podemos concluir que além do propósito de reunir pessoas, ampliar convívios familiares, escolares e como forma de lazer, os eventos têm como principal característica proporcionar uma oportunidade especial para reunir pessoas com objetivo específico. (Fonte: Portal Educação)


Notícias
Empregos
Eventos