A Catedral

Turismo

Conforme registros, a construção da Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus, teve início após uma missa celebrada em um dos últimos dias do ano de 1944.

Já na década de 1950, ambas as igrejas ainda funcionavam e somente em 1956 a igreja velha da praça Mello Peixoto foi desativada.

A Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus foi projetada com uma arquitetura gótica, com vitrais que retratam personagens da história cristã e iluminação especial que destaca suas torres e vitrais, garantindo uma beleza rara e encantando fieis e visitantes.



No decorrer dos anos, foram realizadas diversas reformas, sem tirar sua originalidade.

A Diocese de Ourinhos foi criada pelo Papa João Paulo II em 30 de dezembro de 1998.

Dom Salvador Peruzzo, primeiro bispo missionário italiano dedicou a Catedral, igreja mãe da diocese, ao culto do Senhor Bom Jesus em 30 de dezembro de 2008, durante o pontificado do Papa Bento XVI.

No dia seis de agosto de todos os anos, é realizada na Catedral do Senhor Bom Jesus uma quermesse em comemoração ao padroeiro da cidade, o Senhor Bom Jesus.

A Catedral Senhor Bom Jesus, além de fazer parte da história de Ourinhos, é passagem obrigatória para todos que visitam nossa cidade.

Sua localização é privilegiada, bem no centro da cidade, na “Praça Prefeito Camargo”. Rua Arlindo Luz, 355 e seu telefone é o (14) 3322-3868.


Informações Turísticas
Pontos Turísticos
História de Ourinhos
Telefones Úteis
Cinemas
Horários de Ônibus
Horários do Comércio
Mapa de Ourinhos
Praças
Ciclovias
Trilhas de Caminhada


Guia da Cidade
Food Trucks
Camelódromo
LanchódromoMercadão
Plaza Shopping
Shopping Cinemarti
Galerias Comerciais